Você está em
Você está em  

Hermes Pardini - Medicina, saúde e bem-estar

Plasma rico em plaquetas (PRP)


O Plasma Rico em Plaquetas (PRP) é uma concentração de plaquetas em pequeno volume de plasma do próprio paciente (tratamento autólogo). A técnica está bem estabelecida em vários países, por ser simples e segura.

A Fibrina Rica em Plaquetas é a formação e obtenção de fibrinas após centrifugação do plasma, com concentração das plaquetas.

O Plasma Rico em Plaquetas e a Fibrina Rica em Plaquetas, são usadas na Odontologia para promover o fechamento primário da ferida cirúrgica, como aglutinante de material de enxerto ou mesmo para evitar o colapso do tecido mole, nestas situações as plaquetas estão exercendo sua função primária de promover a hemostasia no local da ferida cirúrgica.

As plaquetas participam ativamente no processo de reparo de feridas, sendo os primeiros componentes presentes no local do trauma, e apresentam propriedades antiinflamatórias e regenerativas. Uma vez ativadas, liberam fatores de crescimento que têm um papel importante no processo de cicatrização, tornando a recuperação do paciente mais rápida e eficaz.

Você encontra este procedimento em nossa Loja da Rua Aimorés, 66, 6º andar, Funcionários, Belo horizonte/MG. Contato: (31)3228-6746.

 

Aplicações odontológica

 

O PRP e o PRF tem sido usados nas áreas de cirurgia oral, bucomaxilo-facial e procedimentos de reconstrução para implantodontia, visando acelerar o reparo da ferida cirúrgica e a regeneração óssea.

 

Por que optar pelo Criovida?

 

  •  No Criovida, o procedimento de coleta é totalmente realizado em ambiente asséptico, com registro de fabricante, lote e validade de todo material utilizado. Esses cuidados garantem a preservação dos fatores de crescimento presentes no plasma e, consequentemente, a eficácia do material que será utilizado no procedimento cirúrgico.
  • São realizados exames sorológicos antes da coleta;
  • O processamento do material coletado é realizado em ambiente CTC (Centro de Tecnologia Celular) que possui Sala limpa estéril e controlada, com classificação e certificação ISO 5 e ISO 7 (Regulamentação Diretoria Colegiada nº9 de 16/03/2011 - ANVISA).
  • É enviado ao prescritor relatório com a contagem plaquetária antes e após processamento, informação necessária para o tratamento.
  • A logística para entrega do produto no local do procedimento cirúrgico é de responsabilidade do Criovida.

 

Entenda a técnica e o processo


1) O paciente realizará coleta para realização de exames sorológicos;
2) A partir da solicitação do prescritor e após realização de exames sorológicos, é realizada a coleta do sangue periférico em tubos de citrato 2 a 3 horas antes do procedimento cirúrgico.
3) A amostra passa por ciclos de centrifugação para concentração das plaquetas.
4) A quantificação das plaquetas é realizada antes e após o processamento e os resultados são entregues ao prescritor juntamente com o PRP.
5) Uma alíquota de soro do paciente é reservada em soroteca, caso seja necessária repetição de exames sorológico - microbiológico.

 

 

 

 

 

Central de Relacionamento com o Cliente e Atendimento domiciliar:

(31) 3228-6200

Seg a sex - 6h às 20h
(imagem: 7h às 20h)

Sáb, dom e feriados - 6h às 18h
(Imagem: 7h às 18h)

 

Whatsapp:

Análises clínicas, vacinas, diagnóstico por imagem, consultas médicas e laboratórios conveniados:

(31) 98498-8968

Seg a sex - 8h às 18h

 

Central de Apoio a Parceiros:

(31) 3228-1800

Seg a sex - 7h às 19h
Sáb - 7h às 14h

Novidades

Receba as novidades do Hermes Pardini no seu email.