Você está em
Você está em  

Hermes Pardini - Medicina, saúde e bem-estar

Monte Pascoal apresenta mistura de sons e ritmos

Monte Pascoal apresenta mistura de sons e ritmos

 

Excepcionalmente no segundo domingo de dezembro de 2012, Domingo no Museu recebe show de encerramento da turnê 2012 do quarteto com a participação especial de Wagner Tiso.

O projeto musical realizado pela Veredas Produções, Domingo no Museu, excepcionalmente no segundo domingo de dezembro, dia 9, às 11 horas, traz ao palco do Museu de Arte da Pampulha (MAP) o quarteto de saxofones Monte Pascoal. A consagrada formação musical encerrará na capital mineira a turnê do show Mistura de Sons e Ritmos. Os saxofonistas Renato Goulart (sax soprano), Flávio Macedo (sax alto), Ivan Egídio (sax tenor) e Roberto Júnior (sax barítono), acompanhados pelos percussionistas Eduardo Campos e Mateus Bahiense, receberão, como convidado especial, o maestro e compositor Wagner Tiso, para encerrar com chave de ouro a excursão do grupo por todo o país em 2012.

 

A ilustre presença de Wagner Tiso nesse show reafirma a parceria de longa data do músico com o grupo. Ao lado dos integrantes do quarteto, o instrumentista, arranjador e compositor apresentará novos arranjos, como Mata Burro (Wagner Tiso), San Vicente (Milton Nascimento e Fernando Brant), Cravo e Canela (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos) e Vera Cruz (Milton Nascimento). Com 45 anos de carreira, Wagner Tiso é considerado um ícone da música brasileira, apresentando versatilidade e incessante produção musical.

 

O saxofonista Flávio Macedo, integrante do Monte Pascoal, define a participação do maestro na apresentação, em Belo Horizonte, como "um grande encontro". "Para o Monte Pascoal é muito importante tocar com um grande compositor e parceiro de tantos anos. Este show é uma oportunidade do grupo apresentar o trabalho autoral e próprio que já vem fazendo com os arranjos de Renato Goulart", comemorou o músico.

 

 

No repertório do show Mistura de Sons e Ritmos o público poderá ouvir e presenciar o melhor da música instrumental, com arranjos primorosos e clássicos da MPB produzidos exclusivamente para os shows, tais como "Bye Bye Brasil", de Roberto Menescal e Chico Buarque; "Um a Zero", de Pixinguinha; "20 de Fevereiro", de Hermeto Pascoal. No set list do quarteto estão também  composições inéditas escritas por músicos mineiros para o Monte Pascoal.

 

Em 1997, o grupo, inicialmente reconhecido como Minasax, lançou o primeiro álbum brasileiro de quarteto de saxofones. O trabalho destes saxofonistas e percussionistas já foi apresentado em todo o país, incluindo congressos mundiais, festivais de jazz, de inverno e de música. Os integrantes participaram de diversos projetos culturais, com destaque para o "Pixinguinha", que percorreu diversas cidades da região norte do Brasil. Sempre com muita  competência, o quarteto reinventa importantes clássicos da MPB e interpreta, com personalidade, peças do repertório erudito e de autores brasileiros contemporâneos.

 

A série Domingo no Museu

 

Tradicional no cenário cultural de Belo Horizonte e do estado, o Projeto Domingo Museu apresenta ao público grandes nomes da música em um dos cartões postais da capital, o Museu de Arte da Pampulha (MAP). Patrocinado pelas empresas Hermes Pardini e Tecnocal, através das leis Municipal e Estadual de Incentivo à Cultura, o projeto já recebeu artistas como Ná Ozzetti, Paulo Belinatti, Juarez Moreira, Trio Madeira Brasil, Henrique Cazes, Paulo Freire, André Mehmari, entre muitos outros. A realização do Domingo no Museu no MAP foi responsável por consolidar o local como um espaço de lazer e cultura para todos os belo-horizontinos.

 

Serviço

 

Domingo no Museu - Monte Pascoal, Mistura de Sons e Ritmos - Participação especial de Wagner Tiso


Local: Museu de Arte da Pampulha (Av. Otacílo Negrão de Lima, 16585)
Data: Dia 9 de dezembro, às 11 horas
Ingressos à R$10 (inteira) - Renda revertida para a conservação do MAP
Locais de venda: No Museu de Arte da Pampulha e na loja Acústica CD's (Rua Fernandes Tourinho, 300) - A partir do dia 26/11.
Informações: (31) 3277-7996.

 

 

Central de Relacionamento com o Cliente e Atendimento domiciliar:

(31) 3228-6200

VOZ

Seg a sex - 7h às 19h

Sáb e feriados - 7h às 18h

Dom - 7h às 13h

 

Whatsapp:

Análises clínicas, vacinas, diagnóstico por imagem e consultas médicas:

(31) 3228-6200

Seg a sex - 8h às 18h

Feriados - 8h às 14h

 Central de Apoio a Parceiros:

www.mypardini.com.br

Novidades

Receba as novidades do Hermes Pardini no seu email.