Você está em
Você está em  

Hermes Pardini - Medicina, saúde e bem-estar

Nota de esclarecimento Grupo Hermes Pardini - Vacina de febre amarela

O Grupo Hermes Pardini informa que em função da falta de vacinas contra febre amarela no mercado privado, não dispõe de doses em seu estoque, neste momento, e não poderá promover a vacinação de todos os clientes. Nesse sentido, diante do atual contexto epidemiológico, orientamos que todos verifiquem os seus cartões de vacina e, caso não apresentem uma dose registrada, procurem o posto de saúde mais próximo de sua residência.

Reforçamos que a equipe técnica do Grupo Hermes Pardini segue as recomendações da Sociedade Brasileira de Imunizações, a qual encontra-se de acordo com o Ministério da Saúde, e recomenda a necessidade de apenas 1 (uma) dose para que o paciente seja considerado imunizado.

 

Sobre a Vacina de Febre Amarela

 

No Brasil, existem 2(dois) tipos de vacinas contra a febre amarela, compostas de vírus vacinal amarílico vivo atenuado (enfraquecido), cultivado em ovo de galinha. Entretanto apenas a produzida pela Biomanguinhos-Fiocruz está disponível no mercado e com exclusividade para atender a rede pública. A vacina utilizada pela rede privada e que está indisponível no mercado, é produzida pela Sanofi Pasteur.  O Grupo Hermes Pardini esclarece que suas unidades não realizam o fracionamento de doses, uma vez que se trata de uma ação integrada a estratégia de saúde pública para ampliação de cobertura vacinal. Definida pelo Ministério da Saúde, as doses fracionadas serão adotada em 76 municípios de apenas três estados: São Paulo, a partir de 29/01/2018, Bahia e Rio de Janeiro, a partir de 19/02/2018.
 
Destacamos que em algumas situações o risco da administração da vacina pode ser superior ao seu benefício. Nesse sentido, a mesma não é recomendada para crianças menores de 6 (seis) meses de idade; pessoas com imunodepressão grave por doença ou uso de medicação; pessoas submetidos a transplante de órgão; portadores de câncer; história de reação alérgica grave a ovo ou a substâncias presentes na vacina e história pregressa de doenças do timo (miastenia gravis, timoma, casos de ausência de timo ou remoção cirúrgica).

Existem ainda situações de precaução, nas quais, é necessário que o paciente entre em contato com um profissional da saúde para avaliar a possibilidade de vacinação e receber orientações.

São elas: gestantes, mães que estão amamentando os filhos menores de 6(seis) meses, pessoas maiores de 60 (sessenta) anos e portadores do vírus HIV.

 

Vacinação do Ministério da Saúde

 

O Ministério da Saúde divulgou que irá promover campanhas de vacinação contra a Febre Amarela. As vacinas serão aplicadas gratuitamente em todas as pessoas que não apresentarem 1(uma) dose registrada em seu cartão vacinal. Confira as datas das campanhas:

- Belo Horizonte: dia 20/01/18, de 8 às 17h, 153 postos de saúde estarão disponíveis para a vacinação contra a febre amarela. Clique AQUI e veja os endereços;

Estado de São Paulo: 54 municípios participarão da campanha, sendo que estão previstos 2 plantões em SP nos dias 03/02 e 17/02/18. Clique AQUI e vejo os endereços;

- Estado do Rio de Janeiro:  No dia 27 de janeiro, a partir das 9h, será feita uma campanha em que todos os 92 municípios do Rio vão participar;

- Goiânia: Não está prevista campanha de vacinação.


Grupo Hermes Pardini

 

 

 

Central de Relacionamento com o Cliente e Atendimento domiciliar:

(31) 3228-6200

VOZ

Seg a sex - 6h às 20h

Sáb e feriados - 6h às 18h

Dom - 7h às 18h

 

Whatsapp:

Análises clínicas, vacinas, diagnóstico por imagem e consultas médicas:

(31) 3228-6200

Seg a sex - 8h às 18h

Feriados - 8h às 14h

 Central de Apoio a Parceiros:

www.mypardini.com.br

Novidades

Receba as novidades do Hermes Pardini no seu email.