Você está em
Você está em  

Hermes Pardini - Medicina, saúde e bem-estar

Perguntas frequentes de DNA

Clique em cada um das perguntas listadas abaixo para mais informações sobre o DNA.

1) Acessar o Portal HP  ( http://www3.hermespardini.com.br )
2) Selecionar a aba: "Apoio a Parceiros"
3) Na opção "INTEGRAÇÃO", selecionar:  "DNA Direct"
4) Na tela abaixo, informar o Código e senha do LC para acessar o sistema.
5) Na próxima tela, selecionar a opção "RASTREABILIDADE"
6) Em seguida, preencher o campo "Número do Pedido" ou "Nome do Envolvido" e clicar em "Rastrear" para realizar a busca do resultado no sistema.

Pronto! Pesquisa concluída!


Atenção:  Concluída a pesquisa do resultado, importante saber:
1.
 Evento 18: Significa que o laudo foi liberado e enviado para o LC pelos Correios ou por Email.
2. Envio do laudo pelos Correios (Carta Registrada): O prazo para recebimento do laudo pelo LC é de 3 a 5 dias úteis a partir da data que foi registrado o evento 18.
3. Envio do Laudo por email: O laudo é enviado para os emails dos responsáveis cadastrados em nosso sistema. Importante manter o cadastro atualizado!

O exame de DNA (ácido desoxirribonucleico) é o teste mais seguro disponível para estudo da Paternidade. Possui um alto poder de discriminação, cada pessoa possui um DNA único, com exceção de gêmeos idênticos.
O DNA é encontrado em todas as células nucleadas do corpo na mesma forma. O DNA é o mesmo encontrado no sangue, saliva, pele, tecidos, dentes, ossos e no sêmen. O DNA é formado na concepção, isto é, na união dos gametas para a formação de um indivíduo e permanecendo constante, tanto em uma pessoa viva, quanto falecida.
O DNA é o mais confiável teste de paternidade existente. Com vários marcadores genéticos, o poder de discriminação é superior a 99,99%.
O exame no cabelo apresenta vários problemas. É necessário a raiz do cabelo, não basta cortar o cabelo na ponta com uma tesoura. São necessários no mínimo 8 fios de cabelo com o bulbo capilar (raiz). A coleta é muito dolorosa. O melhor pelo para a extração de DNA é o pubiano. Com frequência o cabelo se rompe próximo a raiz ou a raiz não está integra. Neste caso não tem como se fazer o exame. Sugerimos a coleta pelo Swab Bucal.
Não. Isso não irá interferir no exame de paternidade. Drogas, álcool, medicamentos, alimentação, idade ou comportamento social não irão alterar o DNA do indivíduo.
Não há necessidade de jejum para a coleta do material. Pode ser realizado em células bucais (saliva) ou no sangue, sendo o exame da saliva indolor.
Todas as células do organismo possuem o mesmo material genético (DNA).
O único fator que pode influenciar no resultado é se alguns dos envolvidos no testes tiverem realizado transplante de medula em algum momento da vida ou recebido transfusão sanguínea nos últimos meses. Neste caso é obrigatório a coleta de células da mucosa bucal (swab).
Não, crianças de qualquer idade podem ser submetidas ao exame, não havendo limites de idade. Se for no período de gestação utiliza-se amostras do líquido amniótico ou das vilosidades coriônicas, sendo a coleta realizada por via intrauterina.
Neste caso são testados o suposto pai e a criança. O exame pode ser realizado caso a criança esteja registrada em nome do suposto pai. Caso contrário, será necessário o consentimento do responsável legal pela criança ou solicitação judicial. Se a requerente for maior de 18 anos nenhuma solicitação é requerida.
 

Central de Relacionamento com o Cliente e Atendimento domiciliar:

(31) 3228-6200

VOZ

Seg a sex - 6h às 20h

Sáb e feriados - 6h às 18h

Dom - 7h às 18h

 

Whatsapp:

Análises clínicas, vacinas, diagnóstico por imagem e consultas médicas:

(31) 3228-6200

Seg a sex - 8h às 18h

Feriados - 8h às 14h

 Central de Apoio a Parceiros:

www.mypardini.com.br

Novidades

Receba as novidades do Hermes Pardini no seu email.