Você está em
Você está em  

Hermes Pardini - Medicina, saúde e bem-estar

Hermes Pardini lança "O Desmedido, Humano" no CCBB

Criada a partir de imagens de exames de componentes internos do corpo humano, a instalação permitirá uma experiência sensorial. A exposição fica em cartaz no CCBB Belo Horizonte de 11 de outubro a 10 de janeiro. Entrada gratuita.

A partir da proposta de desenvolver uma experiência sensorial imersiva sobre o corpo humano e todas as suas peculiaridades, o Hermes Pardini lança a instalação "O Desmedido,Humano" dentro da exposição ComCiência. Assinada pela Voltz Design, ela criará um ambiente que possibilite olhar para o interior do corpo humano, por meio de diferentes sensações. Ao todo, a exposição terá 17 telas e três grandes projeções em multi-telas cenográficas com tecidos semi-transparentes fragmentados, criando camadas e efeito de profundidade. Imagens de órgãos e estruturas captadas por meio de exames de imagem, como cadeias de DNA e batidas do coração são alguns exemplos que estarão representados graficamente. "A Galeria 2 do CCBB será ambientada com puffs e almofadas para que os visitantes  vivenciem essa experiência. Para isso, além das imagens que foram trabalhas com plasticidade, com combinação e cor, o coletivo O.S.T Trilhas produziu uma trilha sonora original, que remeterá com maior proximidade os sons internos do corpo humano, misturada com uma sonoridade mais poética", destaca Alessandra Soarez, da Voltz Design. "O Desmedido,Humano" tem classificação livre e fica em cartaz no CCBB Belo Horizonte de 11 de outubro a 10 de janeiro. A entrada é gratuita.

Criada a partir da mistura de instrumentos como guitarra, teclados, gongo e xilofone, e sons de objetos como ventilador, água em uma bacia, gântere, sementes, sintetizadores de vários tipos e sons de máquinas de exames e do corpo humano, os belo horizontinos do Coletivo O.S.T Trilhas construíram a trilha sonora da instalação. "A concepção do som mescla elementos orgânicos e eletrônicos, que possibilitou uma viagem pelo interior humano. Compreendemos que o som enquanto sentido é um elemento fundamental no cotidiano e também será um guia nessa jornada sinestésica da instalação", afirma Alessandra.

De acordo com Victor Pardini, presidente do Conselho de Administração do Grupo Hermes Pardini, "O Desmedido, Humano" dialoga com a exposição ComCiência de Patricia Piccinini, que também estará em cartaz no CCBB, uma vez que o fio condutor de ambas é o corpo humano. "Admiro o trabalho da Patrícia e em minha visão, sua exposição trabalha a ciência e a arte que visualizamos, sentimos e por fim adquirimos afeto. Já a nossa revisita de forma lúdica o que o Pardini tem de mais moderno, que é a Genética, a Citogenética, a Terapia Celular com Células Tronco, o Corpo Humano e o mais importante, que é o respeito as diferenças", destaca Pardini. Victor ressalta a importância do investimento cultural, algo já existente dentro da organização. "Apenas em 2016, o Hermes Pardini já levou teatro, a mais de 7 (sete) mil crianças de escolas da rede pública da grande BH, além de oferecer atividades circenses,  dança e música a mais de 15 mil pessoas. Arte e cultura fazem parte do DNA do Grupo", afirma.

 

Sobre o Grupo Pardini

O Grupo Pardini é o terceiro maior em Medicina Diagnóstica e Preventiva do país. A empresa tem investido forte na ampliação e especialização da sua capacidade técnica, produtiva e científica, com o propósito de ampliar a sua atuação no mercado nacional. Dentre as ações, estão aquisições e associações a empresas com expertise em segmentos específicos da medicina diagnóstica. Hoje, o Grupo Pardini está presente em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás e detém as marcas Hermes Pardini, Diagnóstika, Padrão, Progenética, Biocod e Cemedi. Além disso, o Grupo é líder na prestação de serviços de Apoio Laboratorial com a carteira de mais 5 mil laboratórios em todo o país e o atendimento a 2.104 cidades.

O plano de expansão do Hermes Pardini teve início em 2011 com a venda de 30% do capital para a Gávea Investimentos. Desde então, o Grupo Pardini tem investido em aquisições de empresas especializadas em Medicina Diagnóstica. A primeira foi a Digimagem, em 2012, em São Paulo. Após a Digimagem, foi concretizada a compra do Progenética, no Rio de Janeiro, laboratório referência em genômica e oncogenética. No mesmo ano, foi realizada uma joint venture com a CEMEDI, clínica especializada em imagem, localizada em Sete Lagoas (MG). A aquisição do laboratório Padrão - maior rede de análises clínicas de Goiás - ocorreu em 2013. No mesmo ano, o Hermes Pardini cresceu também na área de exames especializados, com a aquisição da Diagnóstika, em São Paulo, com foco em anatomia patológica.  

A partir de 2016, a estratégia de crescimento do Grupo Pardini continua com a chegada da marca Hermes Pardini a São Paulo. Em setembro deste ano a Digimagem passou a assumir a bandeira do Grupo, atualmente com cinco unidades: Santana, Tatuapé, Itaim, Carrão e Itaquera.

 

Sobre a Voltz

Voltz é um escritório de design, com sede em Belo Horizonte, fundado em 1996. Desenvolve projetos expandidos que conectam plataformas de presença digital na web, dispositivos móveis e ambientes multimídia e interativos, além de vídeos, animações, publicações editoriais e identidades visuais. Realiza trabalhos paralelos de experimentação de linguagem em diferentes áreas e suportes, tendo participado de eventos e exposições no Brasil e exterior. Recebeu prêmios por trabalhos nas áreas de cultura, tecnologia e educação. Trabalha em parceria com escritórios, ONGs, artistas, profissionais e instituições, na busca de processos e resultados transformadores.
Sobre o Coletivo O.S.T Trilhas

O coletivo O.S.T Trilhas é formado por três músicos atuantes da cena musical de Belo Horizonte:  André Travassos, Bernardo Bauer e Renato Moura.

 

Serviço

O Desmedido,Humano
CCBB Belo Horizonte - Galeria 2
11 de outubro de 2016 a 10 de janeiro de 2017
Classificação Livre
Entrada Franca
Realização: Hermes Pardini
Concepção: Alessandra M. Soares e Cláudio Santos (Voltz)  e Chico de Paula
Coordenação: Alessandra M. Soares e Aline Xavier
Expografia: Isabela Vecci
Produção: Ana Carolina Antunes
Trilha sonora: O.S.T Trilhas
Edição de imagens: Henrique Roscoe
Tecnologia audiovisual: eav Engenharia

 

 

Central de Relacionamento com o Cliente e Atendimento domiciliar:

(31) 3228-6200

Seg a sex - 6h às 20h

Sáb, dom e feriados - 6h às 18h

 

Whatsapp:

Análises clínicas, vacinas, diagnóstico por imagem e consultas médicas:

(31) 3228-6200

Seg a sex - 8h às 18h

 Central de Apoio a Parceiros:

www.mypardini.com.br

Novidades

Receba as novidades do Hermes Pardini no seu email.