Você está em
Você está em  

Hermes Pardini - Medicina, saúde e bem-estar

Medula Óssea

 

RECUPERAÇÃO MAIS RÁPIDA E EFICIENTE


As células-tronco adultas têm a capacidade de se diferenciar em diferentes tipos celulares como osso, músculo, vaso sanguíneo, cartilagem, fibroblastos e outros tipos celulares, promovendo o reparo e a regeneração da área na qual é aplicada.

Uma das principais fontes de células-tronco adultas é a medula óssea, que tem dois diferentes tipos de células progenitora: Hematopoiéticas e as Mesenquimais. As células progenitoras hematopoiética são capazes de se diferenciar em células sanguíneas, e as mesenquimais em células dos demais tecidos do corpo como tecido adiposo, cartilagem e tecido conjuntivo, como os ligamentos e os tendões.

A terapia celular tem como principal objetivo o reparo, a melhoria de lesões causadas por traumas ou por degenerações nos tecidos e órgãos.
O concentrado autólogo de células mononucleares de medula óssea é um grande aliado para as terapias celulares, pois utiliza células do paciente para o próprio paciente.

 

POR QUE OPTAR PELO CRIOVIDA?


O Criovida já oferece o serviço de Terapia Celular desde 2005, quando inaugurou o BSCUPA - Banco de Sangue de Cordão Autólogo. Atualmente a Unidade de Criopreservação oferece também o Plasma Rico em Plaquetas (PRP) e Células Mononucleares de Medula Óssea para Terapia Celular.

Todo o processo de coleta e separação das células é realizado por profissionais altamente qualificados. A coleta é realizada por médico hematologista, sob anestesia local e a separação das células é realizada em sistema automatizado e fechado. Além de alíquota do soro do paciente ficar armazenada por 5 anos no CRIOVIDA, arquivamos juntamente com os documentos contratuais todas as informações e os materiais utilizados no processo

DIFERENCIAIS


Todo o processo de coleta e separação das células é realizado por profissionais altamente qualificados. A coleta é realizada por médico hematologista, sob anestesia local e a separação das células é realizada em sistema automatizado e fechado. Além de alíquota do soro do paciente ficar armazenada por 5 anos no CRIOVIDA, arquivamos juntamente com os documentos contratuais todas as informações e os materiais utilizados no processo.


APLICAÇÃO TERAPÊUTICA


As células mononucleares da Medula Óssea já tem sido utilizada para os transplantes de medula há mais de 5 décadas. Nos últimos 20 anos vários estudos têm sido realizados no mundo todo, buscando outras Terapias Celulares com essas células. Diversos estudos na área de ortopedia, cardiologia, odontologia e cirurgia plástica têm demonstrado excelentes resultados na recuperação de lesões.

Os estudos tem demonstrado que a associação das células mononucleares com Plasma Rico em Plaquetas (PRP) é uma excelente alternativa para tratamento das lesões. Os fatores de crescimento liberados pelo PRP estimula as células da Medula Óssea se diferenciarem e são sinalizadores para ativação das células tronco residentes no tecido.
Segurança é a grande vantagem, pois o tratamento é realizado a partir das células do próprio paciente. Não há possibilidade de rejeição e podem trazer resultados mais rápidos e positivos do que as terapias convencionais.

 

TÉCNICA UTILIZADA


São coletados de 20 a 80 ml de Medula Óssea do paciente 24 horas antes do procedimento cirúrgico e/ou terapia celular. A amostra é filtrada e refrigerada após a coleta. As células serão isoladas através do método de Ficoll ou simples redução de volume, algumas horas antes da cirurgia. São realizadas as contagem celulares e de viabilidade e os resultados são entregues ao médico junto com as células. No Criovida é feito registro de fabricante, lote e validade de todos os materiais utilizados no processo. Uma alíquota sorológica do paciente fica armazenado por 5 anos, caso seja necessária a realização de exames sorológicos e microbiológicos.

  • Cliente apresenta pedido médico e assina contrato no Criovida.
  • Coleta da Medula Óssea é realizada 24 a 48 horas antes da cirurgia por médico hematologista.
  • As células são separadas em sistema automatizado e fechado, horas antes da cirurgia.
  • Células da Medula Óssea são entregues ao profissional solicitante.

 

Central de Relacionamento com o Cliente e Atendimento domiciliar:

(31) 3228-6200

Seg a sex - 6h às 20h
(imagem: 7h às 20h)

Sáb, dom e feriados - 6h às 18h
(Imagem: 7h às 18h)

 

Whatsapp:

Análises clínicas, vacinas, diagnóstico por imagem, consultas médicas e laboratórios conveniados:

(31) 98498-8968

Seg a sex - 8h às 18h

 

Central de Apoio a Parceiros:

(31) 3228-1800

Seg a sex - 7h às 19h
Sáb - 7h às 14h

Novidades

Receba as novidades do Hermes Pardini no seu email.