Você está em
Você está em  

Hermes Pardini - Medicina, saúde e bem-estar

Teste da Orelhinha

Exame fundamental para detectar se o recém-nascido tem problemas de audição onde, após a sua realização, é possível iniciar o diagnóstico e o tratamento das alterações auditivas precocemente - se detectadas.

 

O ouvido de um bebê começa a se desenvolver no útero da mãe (20º semana de gestação) e é um órgão delicado e sensível, que pode sofrer danos. A audição normal é fundamental para o desenvolvimento da linguagem e do aprendizado escolar. A maior parte dos casos de surdez só é descoberta quando a criança já deveria estar falando e não fala, perdendo-se aí um tempo precioso no tratamento.


O Teste da Orelhinha, também chamado de Triagem Auditiva Neonatal ou de Emissões Otoacústicas, é um exame fundamental para detectar se o recém-nascido tem problemas de audição. Após a sua realização, é possível iniciar o diagnóstico e o tratamento das alterações auditivas precocemente.


Como funciona o exame?


  • Exame rápido, não dói e não são usados medicamentos;
  • Realizado em sono natural;
  • É colocado um pequeno microfone acoplado a um equipamento digital na orelha do bebê, que emite sons de fraca intensidade, recolhendo e registrando as respostas que a orelha interna produz;
  • Deve ser feito preferencialmente em recém-nascidos, mas também pode ser feito em pessoas de todas as idades.

O exame, que deve ser preferencialmente realizado no primeiro mês de vida, é realizado na Unidade Aimorés e pode ser agendado pela nossa Central de Relacionamento com o Cliente, no número (31) 3228-6200.

 

Central de Relacionamento com o Cliente e Atendimento domiciliar:

(31) 3228-6200

VOZ

Seg a sex - 6h às 20h

Sáb e feriados - 6h às 18h

Dom - 7h às 18h

 

Whatsapp:

Análises clínicas, vacinas, diagnóstico por imagem e consultas médicas:

(31) 3228-6200

Seg a sex - 8h às 18h

Feriados - 8h às 14h

 Central de Apoio a Parceiros:

www.mypardini.com.br

Novidades

Receba as novidades do Hermes Pardini no seu email.