Você está em
Você está em  

Hermes Pardini - Medicina, saúde e bem-estar

Testes para detecção de leucemias e linfomas

As doenças onco-hematológicas são heterogêneas e necessitam de um algoritmo de testes laboratoriais sequenciais para o diagnóstico de seus diversos tipos celulares.

Na prática clínica, a aplicação de uma sequência de testes - morfologia, imunofenotipagem por citometria de fluxo e citogenética por FISH ou por abordagem molecular qualitativa - tem como objetivos:

 

  • identificar componentes celulares e moleculares anormais que caracterizam as neoplasias;
  • e classificar o perfil biológico associado com fatores de riscos prognósticos identificando grupos que apresentam (ou não) respostas satisfatórias a regimes terapêuticos.


A identificação de distintos perfis imunofenotipicos através de citometria de fluxo pode ser preditiva da presença de mutações a níveis moleculares nas neoplasias. Atualmente as alterações citogenéticas-moleculares são reconhecidas como marcadores importantes nas abordagens de leucemias agudas linfóides e mielóides. O conjunto de testes imunofenotípicos e genético-moleculares consolidam o diagnostico de diversos subtipos de leucemias e são úteis para quantificação de doença residual mínima e fundamental para escolhas de regimes terapêuticos.

Reconhecendo o valor de uma abordagem multidisciplinar para diagnosticar pacientes com leucemias e linfomas, o Hermes Pardini oferece o que há de mais moderno em termos biotecnológicos. Para imunofenotipagem por citometria de fluxo, operamos com FC 500- Beckman Coulter, que nos permite trabalhar com painéis de anticorpos com ate cinco cores para distinção de subsets celulares e sensibilidade para detecção de doença residual mínima (DRM).


Assessoria médica


O Hermes Pardini mantém uma equipe especializada à disposição de médicos e laboratórios conveniados para esclarecer dúvidas sobre os testes disponíveis e discutir casos clínicos, resultados e indicações de exames laboratoriais. É composta por médicos e bioquímicos de diferentes áreas da medicina: clínica médica, infectologia, endocrinologia, reumatologia, patologia clínica, genética, pediatria, imunizações e radiologia.


Essa equipe também é responsável pela pesquisa de novas metodologias e participação nos processos de validações de ensaios laboratoriais. O contato com a Assessoria Científica do Hermes Pardini, exclusivo para médicos e laboratórios conveniados, pode ser feito pela Central de Relacionamento com o Cliente (31 3228-6200) ou pelo e-mail atendimento@labhpardini.com.br.

 

Central de Relacionamento com o Cliente e Atendimento domiciliar:

(31) 3228-6200

VOZ

Seg a sex - 7h às 19h

Sáb e feriados - 7h às 18h

Dom - 7h às 13h

 

Whatsapp:

Análises clínicas, vacinas, diagnóstico por imagem e consultas médicas:

(31) 3228-6200

Seg a sex - 8h às 18h

Feriados - 8h às 14h

 Central de Apoio a Parceiros:

www.mypardini.com.br

Novidades

Receba as novidades do Hermes Pardini no seu email.